CONCURSOS

Há mais de 10 anos realizamos concursos públicos, processos seletivos e vestibulares para ingresso em instituições públicas e privadas para um público superior a 1 milhão de candidatos.

Tipos de Avaliação

(etapas da seleção)

Prova Objetiva

Avalia os conhecimentos básicos e específicos exigidos para o exercício da profissão. A prova contém questões inéditas elaboradas especificamente para cada certame e com foco no perfil exigido pelo cliente.

Prova Discursiva

Avalia a capacidade de escrita e o uso das normas da Língua Portuguesa, podendo também avaliar o candidato em situações reais que serão vivenciadas no exercício do cargo.

Avaliação de Títulos e Experiência Profissional

Serve para comprovar a formação intelectual e a experiência profissional do candidato, baseada em análise de documentação comprobatória.

Teste de Aptidão Física

São programados exercícios variados em sequência, com o objetivo de avaliar força, resistência, impulsão e outros aspectos físicos do candidato para o desempenho eficiente do cargo.

Avaliação Psicológica

Por meio de instrumentos e técnicas psicológicas, visa verificar habilidades específicas, tipos de raciocínio e características de personalidade. Os testes são aplicados por profissionais qualificados e inscritos no Conselho Regional de Psicologia.

Prova Prática

Simula o ambiente de trabalho, com o uso de equipamentos e materiais compatíveis, para que seja analisada a performance do candidato em situações reais.

Demais Avaliações

Prova oral, perícia médica para comprovação de deficiência, avaliação do fenótipo para candidatos negros ou pardos, exame toxicológico e curso de formação profissional com a validação de resultados são outros tipos de avaliações aplicadas pelo IADES nos processos seletivos.

TOPO