CONCURSOS

Há mais de 10 anos realizamos concursos públicos, processos seletivos e vestibulares para ingresso em instituições públicas e privadas para um público superior a 1 milhão de candidatos.

Ações sociais

Nosso objetivo é implementar ações que resultem no desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade e suas instituições; que promovam a educação complementar e a preservação do meio ambiente; que fomentem a pesquisa e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia; que auxiliem na profissionalização e inclusão social, no empreendedorismo e na geração de renda.

O que fazemos

O IADES atualmente patrocina os seguintes projetos:

Mãos Que Criam – Associação das Costureiras e Artesãs da Estrutural

Área Especial Nr. 13 - Setor Central – Vila Estrutural – Brasília - DF

Atividades de inclusão social através da capacitação de pessoas nas atividades de corte e costura e na produção de artesanatos. O projeto também atua na facilitação, na confecção dos produtos (uso de máquinas, espaço e de matéria prima), no armazenamento e na distribuição e venda dos produtos acabados.

Centro Espírita André Luiz

QE 16 Área Especial A - Guará I – Brasília-DF

Atividades de apoio e assistencialismo a pessoas e famílias carentes, bem como a de capacitação através de cursos de informática, jardinagem, costura e de salgadeiras.

Sociedade Espírita Irmã Rosália – SEIR

SCES Trecho 02 – Conjunto 26/27 – Lote 02 – Lago Sul – Brasília -DF

Projeto de inclusão social para pessoas com deficiência que, pelo ato de navegar, adquirem novos estímulos sensoriais, mais equilíbrio, melhor coordenação motora, reforçam o tônus muscular e a postura corporal, além dos ganhos psicológicos com o aumento da autoestima e autoconfiança.

Na questão da sociabilização, a arte de navegar ainda é capaz de diminuir a agressividade, tornando a pessoa com deficiência mais sociável, diminuindo antipatias, construindo amizades e treinando padrões de comportamento junto a sociedade como: ajudar e ser ajudado, diminuir e aceitar regras, encaixar as exigências do próprio indivíduo com as necessidades do grupo, aceitar as próprias limitações e as limitações do outro.

Federação Brasiliense de Vela Adaptada – FBVA, CNPJ/MF: 21.268.924/0001-43

SCES Trecho 02 – Conjunto 26/27 – Lote 02 – Lago Sul – Brasília -DF

Projeto de inclusão social para pessoas com deficiência que, pelo ato de navegar, adquirem novos estímulos sensoriais, mais equilíbrio, melhor coordenação motora, reforçam o tônus muscular e a postura corporal, além dos ganhos psicológicos com o aumento da autoestima e autoconfiança.

Na questão da sociabilização, a arte de navegar ainda é capaz de diminuir a agressividade, tornando a pessoa com deficiência mais sociável, diminuindo antipatias, construindo amizades e treinando padrões de comportamento junto a sociedade como: ajudar e ser ajudado, diminuir e aceitar regras, encaixar as exigências do próprio indivíduo com as necessidades do grupo, aceitar as próprias limitações e as limitações do outro.

TOPO