CONCURSOS

Há mais de 10 anos realizamos concursos públicos, processos seletivos e vestibulares para ingresso em instituições públicas e privadas para um público superior a 1 milhão de candidatos.

Nossos diferenciais

Capacidade comprovada

O IADES já realizou mais de 200 seleções para uma quantidade superior a 1,5 milhão de candidatos inscritos.

O IADES tem abrangência nacional e realiza concursos públicos em todo o País, tendo realizado provas em todas as 27 capitais, inclusive simultaneamente.

No ano de 2014, o maior concurso público na história do Distrito Federal foi realizado pelo IADES com mais de 330 mil candidatos inscritos. Em um único dia, a equipe do IADES coordenou os trabalhos de mais de 12 mil colaboradores para a aplicação das provas.

Estrutura com foco na eficiência

O perfil tecnológico do IADES é composto por servidores dedicados, computadores modernos, impressoras, scanners de alta resolução, aparelhos de datashow, sistemas de CFTV e uma central telefônica digital para serviços de telemarketing ativo e passivo.

Possuímos um software especializado para distribuição otimizada de candidatos nos locais de prova e para leitura de folhas óticas e processamento de resultados.

O ambiente da coordenação pedagógica é de acesso restrito por scanner biométrico e com monitoramento permanente. A área de elaboração das questões e diagramação das provas é fisicamente isolada de redes externas e não permite tráfego de dados com outros ambientes.

O IADES também dispõe de um moderno parque gráfico com equipamentos que permitem alta qualidade de impressão e rapidez. Todo o ambiente é monitorado e possui todos os requisitos de segurança necessários para garantir total confidencialidade nas informações e no controle das operações.

Segurança Jurídica

O nosso corpo jurídico possui vasta experiência e conhecimento da legislação para atender, em tempo hábil, a todas as potenciais demandas judiciais inerentes à realização desse tipo de serviço.

Os editais elaborados pelo IADES abrangem todas as regras necessárias para que o certame tenha plena segurança jurídica, quando realizado.

Equipe pedagógica diversificada

A nossa equipe pedagógica é ampla e atende a todas as áreas do conhecimento necessárias para a avaliação de profissionais em concursos públicos e processos seletivos. Contamos com mais de 350 profissionais cadastrados, sendo 65 Mestres e 32 Doutores.

Segurança na aplicação de provas

Utilizamos procedimentos e tecnologia de vanguarda para a segurança nos concursos públicos e processos seletivos, com todas as atividades monitoradas e auditadas até a entrega do resultado final.

O IADES, de forma pioneira, utiliza em larga escala a tecnologia de identificação biométrica digital, que consiste em capturar a foto do candidato e fazer a coleta de sua digital eletronicamente, no momento de aplicação das provas.

Atendimento ao candidato

O IADES preocupa-se em atender bem todos os candidatos, com atenção maior para aqueles com necessidades especiais.

Para tanto, disponibiliza todo o apoio necessário no dia de realização das avaliações, com provas e ambientes adaptados para cada tipo de necessidade. Exemplo: uso de sala térrea para aqueles com dificuldade para locomoção, uso de sala individual, sala para amamentação, auxílio para preenchimento e leitura, provas ampliadas ou em Braille, intérprete em LIBRAS etc.

TOPO